quarta-feira, 3 de março de 2010

Eventos

Alunos da Escola Miguel Ângelo apresentam
Projeto de Leitura

Trabalhar textos da literatura infantil nas diversas formas de linguagens para garantir a qualidade da oralidade dos estudantes. A partir desta proposta que a direção coordenação pedagógica e professores da E.M. Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (Caxias) levaram os alunos desta unidade escolar para apresentarem dramatizações a partir dos livros trabalhados por toda a equipe, que desenvolveram um projeto de leitura para o primeiro semestre de 2010.

Os textos trabalhados foram: A Bailarina; História Fome Danada; História da Copa; Aprendendo a Jogar; O Arco-íris; Linda Rosa; As Borboletas; Circo Mágico; A vida em Jurubatiba; A Paz; Bom Dia Amizade; Aquarela do Brasil; e Partida de Futebol. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (9) no auditório da Prefeitura Municipal, que contou também com a participação dos pais dos educandos.

Andréa Pessanha
























Escolas Municipais comemoram
aniversário do Parque
Participação na limpeza da praia
Alunos ouvindo explicações do biólogo
Visita ao Espaço Cultural

O tema Educação Ambiental já faz parte do currículo de toda Educação Básica desenvolvido em todas as unidades escolares do município de Quissamã. Com base nesta proposta, diretores, professores, orientadores e coordenadores pedagógicos criaram seus projetos, de acordo com a faixa-etária de cada grupo, com o objetivo de conscientizá-los sobre a preservação do meio ambiente, principalmente na própria cidade, promovendo atividades com os alunos, sendo algumas abertas à visitação do público, com destaque ao aniversário de 12 anos do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba (PARNA), nesta quinta-feira (29).

A E.M. Miguel Ângelo da Silva Santos (Caxas), que atende alunos do 1º ao 4º ano de escolaridade do Ensino Fundamental, realizará a Culminância do projeto referente ao 1º bimestre, em homenagem ao Parque, no próprio dia 29, nos turnos da manhã e da tarde. A direção e a coordenação pedagógica também organizaram uma proposta de estudo de campo com alunos e professores, para melhor entendimento das questões ambientais em Quissamã, escolhendo como ponto estratégico o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba para obterem importantes e preciosas informações do biólogo municipal, Luiz Antônio. O grupo participou da limpeza da Praia de João Francisco no último dia 20, além da ida ao Espaço Cultural José Carlos Barcelos, nas Piteiras, para pesquisa e coleta de dados sobre o referido assunto, recebidos pela dona do espaço, a senhora Helianna Barcelos, que proferiu valiosas informações sobre o PARNA através das belíssimas amostras preservadas por ela.






































































































































































Cronograma Pedagógico

* Encontro Pedagógico (1º bimestre)

10/3 (1º turno)

11/3 (2º turno)

24/3 (1º turno)

25/3 (2º turno)

8/4 (1º turno)

9/4 (2º turno)

Horários para o 1º turno: das 11h30 às 13h30

Horários para o 2º turno: das 10h30 às 12h30

* Conselho de Classe:

28/4 - aula para o 1º turno e Conselho de Classe para o 2º turno

29/4 - aula para o 2º turno e Conselho de Classe para o 1º turno

* Ciclo de Reuniões dos Pais:

06/5

1º turno - 10h

2º turno - 15h

1º momento com direção e coordenação pedagógica

2º momento na sala com professor e alunos


* Encontros Pedagógicos - 2º bimestres (seguindo os horários do 1º bimestre)

12 e 13/5; 26 e 27/5; 9 e 10/6

* Evento Pedagógico com a presença dos pais: apresentação das atividades realizadas no decorrer do semestre que merecem destaque:

23/6 (1º e 2º turno)

24/6 - Festa Junina

* Conselho de Classe:

12/7 - Conselho no 1º turno e aula no 2º turno

13/7 - Conselho no 2º turno e aula no 1º turno

Obs: O professor que trabalha em outra escola ou município deve negociar para não faltar aos nossos compromissos, pois entenderemos a necessidade dessa escola para esses fins.































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário